quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Peles morenas e negras pedem cuidados especiais para o tratamento Facial


Peeling de cristal, limpeza diária com sabonete mousse, hidratação e nutrição com serum facial são alguns procedimentos indicados!
Até pouco tempo atrás, pouco se falava dos fatores que prejudicam a pele negra. Isso porque sempre acreditou-se que esse tipo de pele era resistente e, por isso, estaria imune a problemas que acometem peles mais claras. A cútis morena e negra, embora mais resistente ao envelhecimento e às rugas, apresenta grande tendência ao surgimento de manchas. Hoje, sabe-se também que pessoas de pele negra raramente desenvolvem câncer de pele, graças à pigmentação que a protege. A rápida atividade dos fibroblastos aumenta a produção de colágeno “esse efeito dá integridade e vitalidade a pele por mais tempo”.
Além da imprescindível proteção solar diária, pele morena e negra exige produtos de limpeza facial e de cremes esfoliantes, hidratantes, nutritivos e anti-age. “Tratamentos como peelings exigem acompanhamento rigoroso de profissionais habilitados em estética, com conhecimentos específicos sobre a pele a ser tratada. No caso de manchas, produtos inadequados podem escurecê-las ainda mais.

3 comentários:

  1. Dra Joyce
    Gostaria de lhe dar o parabéns pelo blog tá show.
    uma duvida!
    É normal a pele negra ser mais seca e descamar?
    aguardo

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ana Paula, tudo bem?



    A pele negra tende a ser mais ressecada mesmo. Nesses casos, o uso de hidratante é essencial principalmente em regiões como cotovelos e joelhos. Use hidratante ricos em lipídeos e com Omega 3, 6 e 9; eles repõe a barreira lipídica natural da pele e torna-a hidratada além de retirar o aspecto acinzentado.

    Para melhorar ainda mais a hidratação, faça uma esfoliação nesses locais para retirar o acúmulo de células mortas.



    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dra. Joyce sou sua Fã!!!
    Seguirei sua instruções

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui