quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A arte do Visagismo de Sobrancelhas


Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, a coloração e o penteado do cabelo, o desenho da sobrancelha entre outros recursos estéticos. Essa técnica se baseia nos traços faciais e na análise da personalidade para então definir o visual e o estilo que mais combine com você.
As sobrancelhas são legítimas molduras faciais. Elas fazem toda a diferença na aparência e no visual como um todo. Desenhar, modelar, pentear, contornar são maneiras e detalhes que as aperfeiçoam cada vez mais. Uma sobrancelha bem feita, ela é um recurso que valoriza o olhar da mulher proporciona maior beleza ao rosto, combinando o formato da face, dos olhos e do nariz. As sobrancelhas produzem a harmonização do rosto. Há diversas formas de sobrancelhas e elas devem estar dentro dos padrões estéticos. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão – as sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção da pessoa. Veja alguns exemplos:
Sobrancelhas retas: expressam força e determinação, são as menos femininas. São mais indicadas para mulheres em posição de comando.
Sobrancelhas curvas: expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam o rosto e podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos.
Sobrancelhas arqueadas: expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Sem exageros pois podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

6 comentários:

  1. Olá
    tem algum problema tirar a sobrancelha com cera?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não, desde que seja entre o testa e a sobrancelha não tem nenhum problema, mas se for na parte inferior aos olhos, pode causar flacidez

    Fique atenta a isso.

    Abraços

    Dra. Joyce

    ResponderExcluir
  3. Como faço para ser cosmetóloga?

    ResponderExcluir
  4. Karlla, se você for do Rio, existem faculdades como a Estácio de Sá e a Suam, entre outras, que oferecem o curso de Tecnologia em Cosmética e depois você pode aprimorar seus conhecimentos fazendo uma pós-graduação em Cosmetologia. Estou cursando essa pós e posso lhe dizer que o curso é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Joycce,

    Bem, como vc tb sou faramceutica e estou me integrando com o curso de cosmetologia proximo ano. Queria saber se vc tem conhecimento sobre o salario medio ou inicial do cosmetologo hoje no Brasil e quais as posições como farmaceutica/cosmetologa podemos nos colocar no mercado.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. ola,sou hai stylist e designer de sobrancelha com linha(design egípcio)em Belo horizonte MG.Gostei muito da matéria.
    passe lá no meu blog:www.ramonruizvisage.blogspot.com
    um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui