terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dicas para um barbear perfeito!

1. Prepare bem o rosto antes de começar a barbear: Limpe e hidrate com espumas que amaciam os pelos e permitem um deslizar suave e perfeito da lâmina.

2. Se você tem pelos encravados, coloque por 1 minuto uma toalha quente ou faça barba após o banho.
3. Quando aplicar a espuma, faça movimentos contínuos tipo massagens por pelo menos um minuto. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

4. Veja bem o sentido em que seus pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois vá para o rosto e pescoço e passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe o queixo por último, porque os pêlos demoram mais para amolecer.

5. Para evitar cortes estique a pele enquanto faz a barba. Uma mão segura o barbeador e outra o barbeador.
6. Não pressione muito a lamina sobre a pele. Controle sua mão e fala movimentos curtos. Assim você terá mais precisão e menos irritação na pele.

7. Depois de cada passagem de lâmina, retire o excesso de pelo e de creme do rosto.

8. Após fazer toda a barba, lave o rosto por completo e veja se há alguns pontos ainda a serem feitos. Caso necessita, seja bem preciso no local para não causar irritação. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.

9. Após a barba feita por completo. Para finalizar, passe uma hidratante loção pós-barba sem álcool. Pronto, assim você consegue um barbear leve, sem complicações e completo.

10. Por fim, todos os dias não se esqueça de usar o filtro solar. Procure o mais indicado ao seu tipo de pele e aplique sempre por cima de qualquer outro produto que você tenha que usar.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui