sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A LUTA CONTRA A CELULITE COMEÇA NA ALIMENTAÇÃO

A celulite é um problema que atinge 99% das mulheres. O aparecimento da celulite esta ligado ao estilo de vida que a pessoa tem.
Hereditariedade, alterações hormonais e circulatórias, fumo, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais, tratamentos de reposição hormonal e má alimentação são fatores que contribuem para agravar o problema.
As clínicas de estética e as prateleiras das farmácias estão repletas de tratamento que prometem dar um fim aos furinhos. Mas essas soluções não apresentam resultados se a alimentação não for adequada. Corrigir os hábitos alimentares é uma forma eficaz e também barata de amenizar a celulite.
O consumo exagerado de doces e gorduras (em forma de frituras, salgadinhos industrializados, excesso de óleo vegetal nas preparações, maionese, etc.) favorece o acúmulo de gordura subcutânea e, com isso, o aparecimento da celulite.
Então fique atento e procure evitar

Sódio: Alimentos ricos em sódio pioram a retenção de líquidos e podem aumentar o problema da celulite. Passe longe de enlatados, que além de sódio, contêm muitos conservantes. Alimentos processados e molhos, como shoyo e molho inglês, também são ricos em sódio. Não adicione muito sal aos alimentos (uma dica é não levar o saleiro à mesa).

Lactose: A lactose (açúcar do leite) também ajuda a inflamar as células, por isso deve ser consumida com moderação. Prefira iogurtes e queijos com reduzido teor de lactose.

Gorduras e açúcares: Alimentos ricos em gorduras e açúcares contribuem para a inflamação das células do tecido adiposo. Conseqüentemente há o aumento de peso, que está relacionado com a celulite. Fast-food, feijoada, doces, pizza, molhos gordurosos, salgadinhos, queijos amarelos, pães refinados, bolachas recheadas e sorvetes devem ficar fora da dieta de quem não quer ter celulite.

Refrigerantes e bebidas alcoólicas: Estes produtos têm sódio, açúcar e conservantes, ou seja, uma bela combinação inflamatória. Prefira sucos naturais ou água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui