quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Protetor Solar em forma de sabonete é novidade em Congresso de Cosmética

O sabonete que limpa a pele e também age como filtro solar deverá ser apresentado à no Congresso Internacional Consulfarma de Farmácia & Cosméticos. A embalagem com 60g custará em media, R$ 75,00
A substância responsável pela fotoproteção é uma nova molécula patenteada por uma empresa norte-americana há quatro anos e que tem alto poder de fixação à pele. “Essa é uma molécula de filtro solar que se adere muito facilmente e que, mesmo com água e sabão, permanece fixada. Outro diferencial é não deixar a pele oleosa ou gordurosa”, diz o cosmetólogo Maurício Gaspari Pupo.
O filtro solar em forma de sabonete oferece fator de proteção solar (FPS) 15.
Não adianta ir correndo à farmácia ou ao supermercado mais próximo para comprar o produto, pois ele ainda não está disponível em qualquer prateleira, segundo Pupo, daqui a pouco mais de um ano será possível comprar o sabonete com a mesma facilidade com que os protetores solar em creme podem ser adquiridos. “Esse é o tempo que a indústria de cosméticos precisa para desenvolver um novo produto à base do filtro solar em forma de sabonete e registrá-lo na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”.

2 comentários:

  1. Dra. Joyce

    Gostaria de alguma dica masculina... eu acompanho seu site todos os dias...


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo tudo bem?

    Diariamente estou postando dicas importantes, então não deixe de visitar, semana que vem postarei dicas masculinas.

    Não perca!


    Abraços

    Dra. Joyce

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui