sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Devo usar um filtro solar diferente no rosto?

Sim. Da mesma forma que não usamos no rosto os hidratantes para o corpo, devemos usar no rosto um filtro solar facial. A explicação é simples e óbvia: a pele do rosto é diferente da pele do corpo. Além disso a mulher brasileira tem tendência a ter a pele oleosa ou mista, e os filtros solares comuns podem agravar o problema, causando acne. A boa notícia é que existem vários produtos no mercado específicos para o rosto. Eles são mais leves e possuem modernos ativos antienvelhecimento.

2 comentários:

  1. Oi Dra. Joyce adorei o post sobre o filtro solar, eu sou muito dependente dele por mais que eu passe filtro solar minha pele ainda mancha.
    O que você me indica?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Querida! Como vai?
    Eu também sou muito dependente de filtro solar e infelizmente temos que ser no momento.
    Primeiro tenho que saber qual o tipo de mancha?
    Caso seja uma alteração pigmentar ficando essa acastanhada, além do filtro solar você precisa fazer um tratamento despigmentante com ativos como: ácido kojico, ácido fítico, retinol, vitamina c e outros.
    Não deixe de lado, pois depois o tratamento poderá demorar muito mais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui