sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Preparação para Carnaval!



Pessoal não esqueça de se preparar para o Carnaval!

As radiações UVA, UVB, IV e Luz Visível atingem a pele em diferentes níveis, causando danos em maior e menor grau. Confira:

O que é radição UVA: A radiação UVA penetra profundamente na pele, não costuma ter sua intensidade alterada conforme a época do ano ou altitude de cada região e é a principal responsável pelo fotoenvelhecimento.

O que é radiação UVB: Os raios UVB são os causadores das queimaduras solares e mudam de intensidade conforme a estação e altitude, ganhando força no verão, em especial entre as 10h e 15h. O UVB está diretamente relacionado ao desenvolvimento de câncer de pele nas áreas corporais fotoexpostas.

O que é radiação IV: É uma radiação infravermelha que é responsavel pela sensação de calor da pele exposta a radiação. Facilita o aparecimento do cancer de pele. Esta radiação é muito utilizada nas trocas de informações entre computadores, celulares e outros eletrônicos.

O que é radiação Luz Visivel: A luz visivel é aquela radiação que é percebida a olho nu, Identifica-se que esta radiação é simplesmente luz. Esta faixa do espectro situa-se entre a radiação infravermelha e a ultravioleta. Para cada frequência da luz visível é associada uma cor. Essa radiação danifica as celulas segundo estudo. Por isso é importante proteger a pele com qualquer tipo de radiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui