terça-feira, 18 de maio de 2010

Conheça os alimentos utilizados em Cosméticos!



Vitamina E
Na pele - Ação suavizante e hidratante. Combate a formação de radicais livres devido ao seu alto poder antioxidante. Contribui para maciez e nutrição de todos os tipos de pele.

Na alimentação - É facilmente encontrada no Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do Pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais e repolho.

No organismo também exerce ação antioxidante. Essencial para o bom funcionamento do tecido muscular além de ser vital para o sangue.

Vitamina C
Na pele - Estimula a síntese de colágeno e elastina, clareia manchas, protege contra os danos da exposição ao sol e ainda minimiza os efeitos nocivos dos radicais livres.

É muito utilizada para combate ao envelhecimento da pele.

Na alimentação- Encontrado na laranja, kiwi, manga, morango, brócolis e couve. Auxilia as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes, as gengivas, os ligamentos e os vasos sangüíneos se manterem saudáveis.

Também ajuda o organismo a responder à infecção além de auxiliar a utilização eficiente de ferro.

Soja
Na pele - Auxilia na inibição das enzimas que dificultam a produção das fibras responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele; dessa forma, contribui para combater a flacidez e as rugas.

Na alimentação - É rica em isoflavonas. Seu consumo contribui para a redução do colesterol pois contém pequena quantidade de gordura, aumenta o conteúdo de minerais nos ossos além de contribuir para a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, sinônimo de pele firme e com elasticidade.

Licopeno
Na pele - Melhora a textura e exerce potente ação antioxidante, hidrata e nutri a pele.

Na alimentação - Abundantemente encontrado no tomate, protege contra os efeitos nocivos da radiação solar. Seu consumo aumenta significadamente à prevenção contra o câncer de próstata.

Também promove a síntese das fibras colágenas, aumentando a sustentação da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui