segunda-feira, 7 de junho de 2010

Máscara de argila ajuda a reduzir oleosidade da pele



O uso de argila para tratamentos estéticos faciais já é utilizado há muito tempo, mas as clínicas de estética, os spas e os dermatologistas ainda recomendam esse velho cuidado de beleza.

O que muita gente não sabe é que as máscaras de argila podem fazer muito pela beleza do rosto e não agridem a pele, por serem naturais.

As máscaras de argilas são coloridas e é possível acrescentar gotas de certos óleos essenciais para potencializar o efeito delas. As mais conhecidas são a argila verde, a vermelha e a branca.

Verde - Graças ao poder de absorção, é indicada para quem tem problema de oleosidade excessiva na pele. Trata-se de um esfoliante que reduz a quantidade de sebo e auxilia no tratamento de peles com acne.

Vermelha - Rica em Ferro e Hematita, auxilia no tônus e no fortalecimento da pele. Suaviza sinais do envelhecimento, tem efeito tensor e aumenta a elasticidade .

Branca - Por causa do silício, é indicada para peles sensíveis e com manchas, pois ajuda a clarear e a cicatrizar a pele. Além disso, é revitalizante e hidratante.

que é a argila?

Muitas vezes encontradas nas margens dos rios, as argilas originam-se de rochas sedimentares que, ao longo dos anos, em virtude de processos climáticos, químicos e físicos, se desmancham. Esses detritos da rocha absorvem metais e outros componentes característicos do terreno no qual estão até a efetiva formação da argila.

Segundo Rossetti Filho, em razão do processo da sua formação, a argila pode conter diferentes tipos de concentração de metais como titânio, magnésio, cobre zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro.

Por isso, algumas etapas na natureza e os fenômenos climáticos podem gerar diferentes tipos de argila, como a verde, vermelha e branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui