quinta-feira, 24 de junho de 2010

Receitas Caseiras


Pele seca no inverno
A pele seca é caracterizada pela diminuição das glândulas sebáceas. Alguns hábitos pessoais também podem ser responsáveis pelo aparecimento da pele seca como, por exemplo, a água muito quente do banho, excesso de esfoliação. Isso pode retirar em excesso a proteção natural da pele.
A baixa umidade do ar e as condições extremas de frio também são importantes em relação ao ressecamento da pele.
A pele seca normalmente é fina, sensível e com pouca elasticidade por isso têm grande tendência ao aparecimento precoce de rugas.
Durante o inverno os cuidados com a pele seca devem redobrados. O uso de hidratantes é imprescindível, pois é nessa época que percebemos um ressecamento maior, lembrando também que os banhos quentes retiram mais a lubrificação natural da pele e assim favorecem a desidratação.


Máscara para pele seca

Ingredientes:

- 1 colher de abacate - O abacate contem vitaminas como A, D, e E que tem as qualidades penetrantes para melhorar sua pele, além de ser gorduroso dando emoliencia para a pele seca
- 1 colher de chá de iogurte natural – Fonte de vitaminas do complexo B, proteínas e antibióticos naturais.
- 1 colher de chá de mel – Promove amaciamento e nutrição a pele.
- 1 colher de chá de farinha de aveia – Alto teor de nutrientes.

Modo de preparo: Amasse o abacate com um garfo. Em seguida, adicione o mel, o iogurte e a farinha.

Modo de aplicação: Limpe a pele e espalhe a máscara por todo o rosto. Deixe agir de 15-20 minutos. Após isso, lave o rosto com água fria e em seguida. Repita o processo 1 vezes por semana.

Cuidado com os lábios

Os lábios exercem importantíssima na estética do rosto, principalmente para as mulheres.
Algumas pessoas apresentam desidratação nos lábios, daí podem surgir rachaduras e até feridas e precocemente podem surgir fissuras lábias.
Os cuidados com os lábios devem ser diários principalmente no inverno onde essa região afeta-se muito devido as condições climáticas.
O uso de hidratantes labiais auxiliam na prevenção de rachaduras e dão emoliencia deixando-os macios e muito hidratados. Outra dica para manter os lábios lindos é a utilização de esfoliantes que promovem a renovação celular.

Receita da esfoliação labial:

-1colheres de fubá
-1 de mel

Pode ser feita 1 vez por semana com movimentos circulares.

Um comentário:

  1. Ola...gostaria de saber se há interesse de sua parte em enviar matérias para o www.comunidadedocasamento .com.br na pagina debeleza e assim informar as nossas leitoras sobre assuntos que considero que está dentro de sua competencia e entendimento.
    Assim, publiquei o seu artigo, pois achei muito interessante.Parabéns pela matéria.
    Caso seja do seu interesse,poderá mandar mais matérias gratuitamente que publicarei no portal e assim será divulgado o seu trabalho sem nenhum custo. Aguardo resposta. MirianF.COrdó.Diretora de redação do portal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui