segunda-feira, 28 de junho de 2010

Você pode tomar leite?


O que é intolerância á lactose?
Já nascemos com esse problema ou podemos desenvolvê-lo?


R:Intolerância é uma reação que envolve a digestão ou o metabolismo. Ela acontece porque há deficiência ou ausência da enzima intestinal chamada lactase, que transforma o açúcar do leite (lactose) em carboidratos mais simples para a sua melhor absorção.
Ela pode ocorrer das duas formas, sendo que há três tipos de intolerância. O primeiro é um defeito genético (raríssimo), no qual a criança não produz lactase. O segundo é comum em crianças com ate 1 ano, devido á diarréia persistente, que mata células da mucosa intestinal produtoras de lactase. Isso provoca deficiência temporária, até que essas células sejam repostas. O terceiro tipo é o mais comum.Com o avançar da idade, o organismo tende a reduzir a produção dessa enzima. Devido a tal deficiência, a lactose não digerida permanece no intestino grosso, onde é fermentada por bactérias, produzindo acido láctico e gases.

Sempre que consumo derivado do leite, fico com náusea, cólica e ate diarréia. Seria intolerância?

R:Realmente esses são alguns sintomas, junto com dor e aumento do volume abdominal. O leite irrita o intestino e atrapalha a absorção de vitaminas, principalmente A, B e K. Então a imunidade cai e a pessoa começa a ter resfriados constantemente, queda de cabelo e infecções de repetição, essa irritação também provoca a produção de muco e ai acaba tratando o quadro como rinite, sinusite, bronquite, alem de gastrite e colite devido aos sintomas, por isso é importante procurar o medico para o diagnostico clinico e laboratorial e o tratamento correto.

Quem tem a doença precisa excluir os alimentos que contenham leite do cardápio definitivamente?

R:Tudo vai depender do grau da inotelerância. Algumas pessoas podem consumir até uma ou duas xícaras de leite por dia, outras toleram leite como lactose reduzida, e algumas toleram nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui