domingo, 18 de julho de 2010

A Importância da Esfoliação


A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para elimina as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel.

As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado.

Modo de fazer a esfoliação

A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana com a pele limpa e tonificada e sempre em movimentos circulares suaves.

Todo processo de esfoliação precisa ser complementado com outros produtos. O mais importante deles é o hidratante, sem jamais se esquecer do protetor solar. Podendo escolher o horário para o tratamento, opte pela noite: assim, a pele fica hidratada, absorvendo bem o produto durante o período do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui