sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CRIANÇAS HIPERATIVAS: O QUE FAZER?

O período normal de atenção é de 3 a 5 minutos por ano de idade da criança. Logo, uma criança de 2 anos de idade deveria ser capaz de se concentrar em uma tarefa em particular por cerca de 6 minutos, e uma criança ao entrar no jardim de infância deve ser capaz de manter a concentração por pelo menos 15 minutos. O período de atenção normal não deve ser avaliado enquanto a criança assiste televisão. Se você suspeita que seu filho tenha um período de atenção diminuído a esse respeito.


Características
A criança não é capaz de escutar enquanto outra pessoa está falando, não agüenta espera por sua vez, não completa uma tarefa, ou não retorna a ela depois de interrompe-la. Esta característica é normal em crianças com menos de 3 a 4 anos de idade). 80% dos meninos e 50% das meninas também são hiperativos. Uma criança que tenha sintomas de hiperatividade é inquieta, impulsiva e aparenta estar com pressa.

Condições similares
Crianças desligadas e agressivas são algumas vezes incluídas na categoria mais ampla de hiperatividade. Muitas crianças com 2 anos de idade são diagnosticadas como “hiperativos”. Estas crianças devem ser observadas como crianças que apresentam problemas comportamentais e a abordagem deve ser feita com o uso de técnicas adequadas.

Causas
O distúrbio de déficit de atenção (ADD) é a incapacidade de desenvolvimento mais comum. É causado por um atraso do desenvolvimento cerebral (imaturidade). Este atraso resulta em pouco autocontrole, necessitando de controles externos impostos pelos pais por um período pelos pais por um período de tempo aumentado. Uma pequena porcentagem de crianças com ADD estão reagindo a um ambiente domiciliar caótico, mas na maioria dos a maneira que os pais usam para educar os filhos não causa o distúrbio. Lesão cerebral de pequena importância não foi relacionada como causa de ADD, mas pesquisas nesta área ainda estão sendo conduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui