terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Perfumes de Verão


Perfumar-se no verão não é pecado, mas exige um pouco de cuidado. Com as altas temperaturas, o aroma evapora com mais facilidade, podendo transformar uma fragrância agradável em um tormento olfativo para quem está por perto. Os especialistas em perfumaria indicam o uso de aromas mais leves e refrescantes para esta época do ano, principalmente em forma de colônia ou splash, que contêm uma concentração menor de fragrância.

Os perfumes para as altas temperaturas apostam em notas cítricas e aromáticas, especialmente nas opções masculinas, com notas de bergamota, laranja, mandarina, limão, manjericão, tomilho e louro. Nas femininas, frutas como framboesa, lichia e pêssego, são combinadas a flores mais suaves, como rosa, peônia, jasmim. Lavanda e notas aquáticas, que remetem ao mar, também são presenças garantidas nas fragrâncias do verão.

Perfume e praia (ou piscina) não combinam definitivamente. O líquido pode reagir sob o sol causando vermelhidão, ardência, alergia e manchas. Então procure perfumes leves e suaves, que combinam com a cara e o jeito do verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui