quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Previna-se contra a flacidez já!

Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas que dão sustentação a nossa pele vai perdendo a sua capacidade de produção, daí então se inicia o processo de flacidez e desestruturação da pele. Ela pode ser dividida em flacidez muscular que tem como principal causa o sedentarismo e a flacidez dérmica causada pelo envelhecimento cronológico e perda da hidratação. Outros fatores também são considerados como: fumo, obesidade e emagrecimento em curto espaço de tempo. Diante dessas condições hoje existem inúmeros tratamentos indicados para os mais variados graus de flacidez, porém deve-se ter cuidado com o corpo sempre, pois assim a prevenção retardará o aparecimento da flacidez. Loções corporais com DMAE estimulam a produção de colágeno fortificando assim a estrutura da pele. O Raffermine também é uma substancias presente em ótimos firmadores corporais. Ele estimula o aumento do número de fibroblastos estimulando conseqüentemente a síntese de elastina e colágeno e retarda o processo de flacidez. Óleos emolientes como Óleo de Rosa Hips é um excelente emoliente rico em ácidos graxos essenciais que são de grande importância para a saúde da pele. Além do fortalecimento da pele, confere umectação e maciez, ajuda a restaurar a elasticidade e estimula a regeneração dos tecidos.
Não se esqueça que você não precisa esperar apresentar os primeiros sinais da flacidez para iniciar um tratamento: comece desde já! Para obter melhores resultados com tratamentos estéticos tenha hábitos saudáveis, pratique exercícios, tenha uma alimentação balanceada, não fume. Assim sua qualidade de vida por dentro e por fora será muito melhor.

2 comentários:

  1. Bom dia
    Dra. Joyce

    Tenho muito medo de fazer qualquer tipo de cirurgia para combater minha flacidez. Você me recomendaria um creme, ou qualquer produto que diminua a flacidez?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila, como vai?

    Hoje há inúmeros produtos cosméticos para esse problema. Tanto para flacidez corporal como facial os produtos mais indicados são os que contém DMAE. Essa substância é capaz de enrijecer e tonificar a musculatura. Para flacidez corporal também é indicado a pratica de esportes que trabalha a musculatura como um todo.

    Abraços

    Dra. Joyce

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui