segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tendências de maquiagem das semanas de moda que já podem ser usadas no verão

Boca colorida e olhos marcados foi o destaque da maquiagem no SPFW outono/inverno 2010.
Veja o que já pode ser usado:

1- Batom de cor forte
Praticamente todos os maquiadores profissionais concordam: o vermelho vivo, a cereja, o rosa mais escuro e até o laranja mais fechado vão colorir os lábios das mulheres nas próximas estações. O tom pode ser sequinho ou mais brilhante (com gloss por cima): a escolha é toda sua.

2- Tons metálicos
Essa é a grande tendência mostrada nos desfiles. E vale para sombras, blushes e iluminadores. Nos olhos, experimente cores alegres e mais abertas, como azul turquesa, lilás, roxo, amarelo e rosa; e também tons mais sérios, como o cinza prateado e o dourado - o tom ouro-velho fica ótimo na pele bronzeada e pode ser usado nas têmporas. Em vez de iluminadores com pigmentos de luz, experimente os metálicos.

3- Olho preto
A mulher adora destacar os olhos com maquiagem preta - lápis, delineador e sombra - para dar um ar mais sexy à produção. Experimente fazer um traço mais puxado, alongando o formato natural dos olhos e puxando-o para cima. Porém, para o verão, melhor deixar essa maquiagem para a noite.

4- Blush frontal
Apesar dos desfiles terem apresentado diversas maneiras de se usar o blush, uma delas é a cara do verão: trata-se do “blush frontal”, passado no centro do ossinho das maçãs do rosto, e não nas laterais. Esse efeito na maquiagem garante um ar mais jovial e traz um frescor de menina ao rosto.

5-Olho duo
Já experimentou usar lápis preto em cima dos olhos e colorir a parte de baixo com outra cor? Pois pode começar a pensar na idéia. É fashion e, se o traçado do lápis for delicado, pode agradar até as mais básicas.

6- O famoso “C”
Essa tendência já foi apresentada no ano de 2009, mas ainda está nas passarelas. Trata-se do blush rosinha concentrado nas maçãs do rosto, chegando até as laterais (nas têmporas) e invadindo a área das pálpebras. O resultado é como um “blush-sombra” rosinha, formando um “C” ao redor de cada olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui