terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Você tem a pele seca? Hidrata-a já!


Um dos problemas que mais incomoda o público feminino é a oleosidade excessiva, mas a falta de óleo também não é saudável para o rosto.
Aprenda a identificar e a tratar da pele seca para ficar bela em todos os sentidos.
Muita gente acredita que a pele seca sofre de falta de água - mas isso não passa de um grande mito. Na verdade, o excesso de água pode fazer com que ela fique ressecada. Um dos fatores que deixa a pele seca é tomar banhos muitos demorados e com água muito quente.
Fatores externos, como sol, vento e poluição, mudanças bruscas de temperatura e falta de hidratação correta são um dos principais motivos que levam ao ressecamento epidérmico.
A pele seca também pode ser conhecida como ‘xeratose’ e não possui idade para surgir. Até mesmo crianças podem ter esse problema, que se caracterizam por textura fina, poros invisíveis, pouca elasticidade e tendência à descamação, podendo também acarretar envelhecimento precoce, vermelhidão, coceiras e até mesmo sangramentos.
Mesmo com tantos fatores que fazem com que a pele fique ressecada, existem produtos e cuidados que tratam e previnem o problema. O uso de cosméticos com base oleosa na composição é uma boa pedida. Hidratantes com componentes antioxidantes, como vitamina E, A e C, também auxiliam na prevenção. A freqüência da hidratação depende do produto usado. Ela pode ser feita duas vezes ao dia, com uma formulação mais leve para o dia e outra mais pesada para uso noturno. O produto para uso diurno deve conter filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui