quarta-feira, 24 de março de 2010

Conheça os 7 vilões da beleza

s
Para ter a pele sempre bonita, não basta apenas passar cremes e mais cremes. É preciso evitar certos hábiots considerados os vilões da pele saudável.

Apesar de haver muita informação disponível, diversas pessoas ainda não se deram conta de que hábitos cotidianos podem ser os mocinhos ou bandidos que salvam ou consomem a beleza. O fumo, uso de produtos inadequados, má-alimentação, sedentarismo e maus hábitos são os verdadeiros inimigos da beleza. Conheça cada um dos vilões que podem acabar com sua pele:


1)Sol: dele, você não pode se esquecer: Os raios ultravioletas A e B causam danos a todas as camadas da pele, deixando as fibras de colágeno e elastina fracas. Aproximadamente 80% do envelhecimento visível da pele é produto da exposição aos raios solares. Para evitar as rugas provocadas pelo sol, é obrigatório o uso de filtro solar todos os dias, com fator de proteção solar mínimo de 15.

2)Estabeleça a lei antifumo para você: O hábito de fumar reduz o fornecimento de oxigênio para as células, dificultando o fluxo de nutrientes essenciais. Além disso, o fumo é fonte da produção de radicais livres, o que torna a pele desvitalizada, opaca e cinzenta. Os fumantes tendem a ter uma pele mais fina que os não-fumantes, sendo ela suscetível ao aparecimento prematuro de linhas e rugas.

3)Excesso de esfoliação pode danificar a pele: O uso de esfoliantes proporciona a pele uma renovação celular por meio da remoção de impurezas que ficam retidas e acumuladas na pele. Porém, ela é indicada apenas uma vez por semana. Seu uso diário retira a hidratação natural da pele, deixando-a ressecada, e propicia o surgimento de rugas.

4)É difícil se segurar, mas não esprema cravos e espinhas: A acne, por si só, é uma lesão com reação inflamatória que pode desenvolver marquinhas ou cicatrizes. O fato de espremer e ficar cutucando provoca um trauma ainda maior nos locais afetados, podendo até aumentar as chances de marcas ou de cicatrizes no rosto.

5)Hidrate a pele t-o-d-o-s o-s d-i-a-s: Uma boa hidratação evita prejuízos estéticos e mantém a pele sempre bela. Sem hidratação, a pele encontra-se rugosa e áspera, ficando marcada pela perda de flexibilidade, o descaimento dos tecidos e o aparecimento das rugas. O ressecamento da pele é uma das causas do seu envelhecimento.

6)Durma bem... Amém!: Quem nunca sofreu por causa de uma noite mal dormida? Embora a necessidade de sono seja inteiramente individual, nesse intervalo de tempo o relaxamento beneficia a maioria das pessoas. Quando for dormir, procure se esquecer dos problemas e relaxar... Dormir mal aumenta o nível de estresse, causa gasto de energia e proporciona o aparecimento das temidas olheiras.

7)Desfrute de um maravilhoso banho quente, sem ressecar a pele: Que banho quente é muito gostoso, todo mundo sabe. Mas, infelizmente, também é inimigo da pele. A água em temperatura alta retirar toda oleosidade – barreira natural que protege a pele – contribuindo para seu ressecamento e estimulando a dilatação dos poros. Portanto, evite passar horas no chuveiro e procure manter a temperatura morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui