segunda-feira, 29 de março de 2010

PREENCHIMENTO DE USO TÓPICO


O envelhecimento da pele principalmente no que diz respeito ao aspecto funcional desperta cada vez mais o interessa na comunidade científica. Uma das novas descobertas trata-se do uso de cosméticos com ativos capazes de promover um preechimento de rugas e marcas de expressão.

A idade cronológica somada a fatores ambientais causam mudanças estruturais na Matriz Extra Celular (MEC), uma substância amorfa que circunda as células da derme e epiderme e cujos elementos são responsáveis pela vitalidade, funcionalidade, defesa e reparação do tecido o qual pertencem.

O equilíbrio da MEC depende dos processos de catabolismo ( degradação) e anabolismo (síntese). Quando há predominância do catabolismo a MEC entra em colapso ocasionando o aparecimento de rugas, flacidez, ressecamento, etc.

Inúmeras pesquisas levaram ao desenvolvimento de um complexo formado por peptídeos de colágeno marinho e do ácido glutâmico, silício orgânico, sacarídeos de frutose e phytoplancton os quais atuam de dentro para fora, recompondo progressivamente os componentes da MEC.

Testes de Avaliação Fenotípica concluíram que a sinergia deste complexo sobre a pele repara a MEC, aumentando a densidade dos tecidos cutâneos através da proteção da integridade de fibras elásticas e ativação de colágeno tipo I e ácido hialurônico. Estas ações são responsáveis pelo efeito “plumping” com o uso contínuo do produto.

Sugestão de Tratamento
1. Limpeza: Ocean Cleanser ( Caviar, Algas Vermelhas, Microesferas de Vitamina A e E)
2. Tonificação: Ocean Toner ( Caviar, Algas Vermelhas e Marrons, Colágeno Marinho)
3. Efeito Preenchimento: BIOMARIN-TOX (peptídeos de colágeno marinho e do ácido glutâmico, silício orgânico, sacarídeos de frutose e phytoplancton )
Aplicar pequena camada da loção sobre a pele , massageando com certa pressão até completa absorção. Pode ser usado em toda face, pescoço e colo, duas vezes ao dia

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui