domingo, 28 de março de 2010

PHA: Polihidroxiácidos Inteligentes


Grandes empresas de cosméticos têm investido muito em pesquisas a fim de descobrir “ácidos inteligentes”: eficazes com agentes antiaging, com menor efeito adverso e compatíveis com os tipos de pele.

Os polihidroxiácidos se enquadram neste perfil e apresentam melhores resultados quando comparados aos AHAS (alfahidroxiácidos) tradicionais com a vantagem de não causar irritação na pele e possuir potente ação hidratante.

O Ácido Glucônico faz parte desta nova categoria de “ácidos inteligentes”. Ele pode ser encontrado na pele e participa do metabolismo celular. Sua estrutura molecular difere dos AHAS. Ela é cíclica (lactona) e em meio aquoso se abre numa cadeia linear assumindo a configuração ácida. Esta diferença têm implicações importantes: uma molécula maior penetra de forma mais lenta e gradual na pele, diminuindo os riscos de irritações.

Algumas propriedades foram observadas em estudos científicos:
* Possui habilidade de quelar metais e neutralizar radicais livres. Diminui queimadura celular prevenindo e reparando o fotoenvelhecimento causado pela radiação UV (ultra violeta).
* No tratamento da acne se mostra tão efetivo quanto o peróxido de benzoila com a vantagem de causar menor irritação e ressecamento.
* Estudos realizados demonstraram que o ácido glucônico não induz fotossensibilização da pele comparado ao ácido glicólico.
* Apresenta excelente compatibilidade em peles étnicas com melhora significativa na textura, rugas e firmeza da pele.
* Atua contra fotoenvelhecimento e é bem tolerado em pacientes com acne rosácea e dermatite atópica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui