quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hidratação da pele Acnéica e Sensível



Quem tem pele acnéica precisa evitar produtos alergênicos e formulações muito complexas. os cosméticos mais indicados são aqueles que possuem bases veiculares em gel. A hidratação deve ser utilizada após o controle da acne, principalmente nos casos em que foram usados medicamentos que ressecam e afinam a pele, como no caso da isotretinoína.
Pessoal me enviem casos para tratamento de acne ou peles oleosas!
Posso sugerir alguns protocolos de tratamento profissional ou home care.

Já quem tem pele sensível, este tipo de pele tem como característica uma excessiva reação a estímulos internos e externos, podendo apresentar hiperemia difusa ou em placas, prurido, calor, ardor e ressecamento. Deve-se priorizar o uso de produtos hipoalergênicos, sem fragrância e com menor número possível de princípios ativos. Podem usar ativos calmantes e descongestionantes. Deve estar sempre hidratada para aumentar a proteção contra agressões externas.

6 comentários:

  1. Oi Joyce!
    Sou esteticista e estou tratando um garoto de 13 anos com problema de acne zona T. Numa semana realizo limpeza de pele e na outra uso o Acne Complex da Linha Plâncton Thermal na proporção sugerida para Acne grau 2. Realmente consegui controlar a inflamação mas somente após ele tomar Azitromicina por 2 semanas (3 numa semana e 3 na outra). O problema é que não posso abrir mão da Limpeza quinzenal. Vc teria alguma sugestão? Ele é um ótimo cliente não falta uma semana, mas vc sabe, é adolescente e o home care fica comprometido...rsrsr
    Agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  2. Oi tenho 15 anos de idade e tenho a pele cheia de acne fiz tratamento e não resolveu, melhorou apenas durante o tratamento e logo após voltou, gostaria que você me passa-se algum tipo de "receita" para limpeza de pele em casa, para apenas dar uma amenizada.
    Agradeço pela atenção aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. Lilian, Agradeço o contato e o carinho.

    Preciso de algumas informações antes, vc quer intensificar o tratamento profissional? O fato dele ir muitas vezes na clínica é negativo?

    No Aguardo
    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Erica, Como vai?
    Desculpe a demora em responder.

    Primeiramente você precisa utilizar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, precisa conter: ácido salicilico, melaleuca ou extratos que controlam a oleosidade excesiva.

    Vc pode utilizar em casa máscaras de argila com hortelã e cravo para controle, porém a minha sugestão é que você faça limpeza de pele, pelo menos cada 20 dias isso ira lhe ajudar muito.

    Caso tenha acne inflamada utilize um secativo no local, não esqueça de passar fitro solar de preferência em gel para não ficar com manchas.

    Um Grande Beijo
    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyce, fiz sua matrícula em um curso de idiomas, e acabei te reconhecendo na TV esses dias, e resolvi saber mais sobre seu trabalho.
    Bom, tenho acne de grau leve, mas é algo que me incomoda bastante, fazia tratamento com Tretinoina "Vitanol A 0,025" (acho que é esse o nome) mas de uns tempos pra cá não obtenho mais bons resultados, e mesmo assim tratar colo e costas assim fica cansativo. Fui ao ginecologista e mudei meu anticoncepcional para o Diane35 que é para o combate da acne, mas esse primeiro mes tive um aumento muito grande nas minhas espinhas. Queria saber se isso é normal, e o que posso fazer para melhorar, não tenho conseguido tempo para ir ao dermatologista, e ela sempre me trata com esses gels que dão pouquissimos resultados. Se teria algo que eu pudesse ingerir para esse melhora.

    Aguardo seu contato.

    Glória Magarotto

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce
    Estou fazendo um tratamento com 2% de acido retinóico,para manchas de acne, mas estou percebendo que esta deixando a pele mais vermelha. Outra coisa muito importante que percebi foi que,antes as espinhas vinham e iam sem deixar marcas, agora toda espinha que nasce vai embora e deixa uma manchinha.Será que a pele ficou sensivel? Estou pensando em para de ir ao dermatologista e fazer um peeling ou usar uns produtos menos agressivos.

    Cíntia Silva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui