quinta-feira, 8 de julho de 2010
COMO REDUZIR A INADIMPLÊNCIA
Grande parte das empresas sofre com os consumidores inadimplentes. Este é um dos fatores que mais atingem o setor de comercio e serviços. A falta ou atraso para receber o pagamento das vendas é um fator a gerar grande preocupação para os empresários. Não existem formulas mágicas, mas medidas que podem ser adotadas.
Problemas de inadimplência são comuns na vida de uma empresa. Confira algumas dicas preventivas para reduzir a inadimplência e ter menos dor de cabeça no dia a dia do comercio.
1-Exija sempre a apresentação de documentos pessoais, tais como RG e CPF, e confirme a assinatura.
2-Solicite comprovante de residência ( luz , telefone)
3-Efetue a confirmação dos dados (emprego, residência e referencia) do cliente por meio de um telefone fixo.
4-Consulte os serviços de proteção ao credito.
5-Trabalhe com cartões de credito e debito. A taxa cobrada pelas administradoras e a garantia de recebimento dos valores e aumento nas vendas.
6-Nenhum estabelecimento e obrigado a aceitar cheque, mas deverá deixar visível ao consumidor que não aceita tal modalidade de pagamento ou que só aceita mediante apresentação do RG e CPF,
7-Uma alternativa para reduzir eventuais riscos são os cartões de credito próprio do estabelecimento. É um investimento que pode dar certo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui