quarta-feira, 7 de julho de 2010

COMO ESCOLHER O FILTRO SOLAR


Quanto mais clara for a pele, mais cuidado com o sol ela requer e maior o fator de proteção necessário. O FPS indicado nos rótulos mostra quantas vezes o produto aumenta o tempo de exposição sem que a pessoa sofra queimaduras solar. Sendo assim se alguém levar 20 min para ficar vermelho ao sol, sem nenhuma proteção, ao usar filtro solar com FPS 15, este tempo se multiplica por 15 e ele levaria então 300 minutos (5 horas).
O FPS mínimo recomendado é o de fator 15, especialmente nas áreas mais delicadas como rosto, tronco e mãos, , os itens com FPS mais alto , como 30 / 45 / ou 60 para quando se deseja maior proteção , levando-se em conta a sensibilidade da pele para vermelhidão ou tendência a manchas escuras. Após algumas horas sob o sol forte, é preciso observar se a pele está se tornando avermelhada ou começando a arder. Por isso, é fundamental repassar o produto a cada duas horas, lembrando de aumentar a proteção com roupas, chapéus e óculos.
Os filtros mais baixos, com fatores 6 ou 8, devem ser reservados para áreas mais resistentes(pernas) ou para pessoas morenas. Para quem não gosta da sensação oleosa que alguns produtos promovem, as loções oil free, gel e spray liquido são mais adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui