quarta-feira, 14 de julho de 2010

Qual o desodorante ideal?


Tipos de Desodorantes
Antitranspirantes
Não só combatem o odor desagradável, como também a umidade. Contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes comuns. A maioria dos antitranspirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como antitranspirante.

Aerossol
Refrescante, tem secagem rápida e pode ser compartilhado pela família.

Spray
Apesar de prático e barato, pode escorrer e causar ardor.

Roll-on
Apesar de prático para passar, demora a secar.

Stick
Tem aplicação seca, mas pode deixar resíduos brancos, manchando a roupa.

Creme
Aplica-se com os dedos, logo não é muito prático. É absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele. A forma cremosa é a mais indicada para quem precisa de uma proteção máxima.

Com Álcool
Acelera a secagem e controla a ação das bactérias, mas pode causar ardor ou irritar a pele.

Com Aloe Vera, Calêndula ou Camomila
Extratos vegetais que evitam irritações acalmam e deixam a pele mais macia.

Com Perfume
Prolonga a eficiência do desodorante, mas podem não ser ideais para peles sensíveis.

4 comentários:

  1. Oi Joyce,
    vi você dando uma entrevista na TV e anotei o endereço do seu blog.
    Sou uma pessoa apaixonada por cremes, por isso resolvi dar uma passadinha aqui,rsrrsrs.
    Achei a matéria dos desodorantes interessantes. A propósito, você que entende do assunto, pode me indicar algum desodorante para quem tem hiperidrose (suor excessivo)?
    Sofro tanto com isso que parece que quando passo um antitranspirante parece que transpiro mais ainda(pois é, faz um efeito contrário).
    Se puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice, Bom Dia!
    Obrigada por me acompanhar.
    Verifique se com isso eu consigo lhe ajudar:
    Driclor - Loção para auxílio do combate ao suor excessivo (hiperhidrose)

    Antiperspirante Driclor manteve-se a mais segura loção para hiperidrose por mais de 35 anos, a fórmula, método de fabrição e único mecanismo de absorção ainda se mantém. Para alguns um desconforto para outros um verdadeiro sofrimento, fato é que a hiperhidrose tem solução, e este pode ser feito com uso periódico de Driclor, em sua fórmula original em Roll-on, pode ser facilmente aplicado em áreas como Axilas, pés e mãos, seguindo a risca a forma de uso você certamente terá efeitos surpreendentes.

    O segredo está no uso correto do produto, que deve ser aplicado a noite logo antes de dormir, sendo assim o produto irá agir quando as glândulas estiverem em baixa produção de suor, proporcionando alívio imediato logo após o primeiro uso. Não deve ser portanto utilizado como desodorante comum seu uso não precisa ser diário, pode ser semanal, desta forma proporcionando uma maior durabilidade do produto e a possibilidade de uso de seu desodorante comum, diariamente.
    Exemplos de aplicação do Driclor:

    · Axilas

    · Rosto

    · Lombar

    · Pernas

    · Virilha

    · Odor (bromidorese)

    · Mãos

    · Pés

    Como Funciona?
    Testes mostraram que os ingredientes ativos de Driclor não param o trabalho das glândulas sudoríparas. O efeito de secagem de Driclor é produzido nos poros "plugs", formados a partir de uma combinação de alumínio e de proteínas da pele. É o bloqueio parcial dos dutos de suor por esses dutos dos poros "plugs" que provocam a mudança de rota do suor para os capilares sanguíneos, onde é transportado para as zonas da pele de que a evaporação pode ocorrer mais facilmente ou para os rins para excreção. O resultado líquido é deixar a área tratada da pele seca e sem sudorese compensatória em outra parte do corpo. A insolubilidade do alumínio / complexo de proteínas é de tal forma que não há absolutamente nenhuma absorção de alumínio no sistema do corpo. Driclor é, portanto, completamente seguro para uso em uma base de longo prazo e mesmo durante a gravidez.

    Odaban

    O Odaban é um bloqueador de suor assim como o Driclor. Ele contem a mesma quantidade de cloreto de alumínio hexaidratado, mas não contém água. Diminui o potencial de irritação e é super indicado para todo o corpo, principalmente para aqueles que suam excessivamente em locais mais sensíveis, como rosto (hiperidrose crânio-facial), couro cabeludo, axilas, etc

    Ao contrário do Driclor, o Odaban não é roll-on e sim spray. Isso faz com que o produto se mantenha melhor conservado, pois não entra em contato com o ar ou com a pele e é possível ter maior controle sobre a quantidade que sai do frasco na hora da aplicação. De resto, a aplicação é feita da mesma maneira que o Driclor, sempre à noite, com a pele limpa, devendo lavar-se bem pela manhã.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui