quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como surgem?

Como surgem?
NÓS ELENCAMOS AQUI OS MOTIVOS QUE CAUSAM AS ESTRIAS PARA VOCÊ FICAR ATENTA E NÃO DESCUIDAR DA SAÚDE!

Genética: A resistência e a elasticidade da pele são características herdadas. Se sua mãe apresenta uma pele menos elástica, a chance de você ter estrias aumenta.

Gravidez: neste período, a pele da mulher estica e, geralmente aparecem estrias na região da barriga e os seios. As estrias são mais freqüentes em mulheres com menos de 25 anos, já que o colágeno, proteína responsável por sustentar as células da pele, ainda não se encontra totalmente maduro.

Efeito sanfona: Se você engorda e emagrece constantemente, a chance de ter estrias é maior. Por isso, cuidado com sua alimentação!

Produção Hormonal: Na puberdade e na gravidez, há um aumento na produção do hormônio estrógeno. Na adolescência, isso acontece devido ao crescimento. Já na mulher grávida, o hormônio se manifesta com o estiramento da pele.

Uso de medicamentos: Os corticóides podem provocar estrias porque aumentam a retenção de líquido e ocasionam a diminuição da elasticidade da pele.

Crescimento: É comum casos de estrias entre adolescente, já que nesta fase de crescimento provoca estiramento da pele. As manchas costumam serem freqüentes nas costas, panturrilhas, braços e pernas dos adolescentes de ambos os sexos.

Musculação em excesso: A atividade física com muita intensidade somada à alimentação inadequada também pode levar ao surgimento de estrias na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui