terça-feira, 14 de setembro de 2010

FIM DA LINHA


Aqueles “arranhões” que aparecem em algumas partes corpo, conhecidos como ESTRIAS, deixam muitas mulheres loucas, mas existem maneiras de prevenir e amenizá-las. Conheça os tratamentos indicados e as formas de evitar estes risquinhos nem um pouco bem-vindos!

Nenhuma mulher gosta de se olhar no espelho quando o assunto é estria. Elas incomodam tanto que as vezes fica impossível se sentir à vontade com um biquíni, um short mais curto ou uma blusa decotada. Dá vontade de não sair de casa e se esconder de tudo e todos, não é verdade? Pois saiba que há sim maneiras de evitar e amenizas o incômodo.
A Estria é uma lesão causada na pele por destruição do colágeno, elastina e outras proteínas responsáveis pela sustentação e remodelação das células da pele. Elas podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas geralmente atacam as áreas do bumbum, seios e barriga. No inicio, assumem a cor vermelha, já que a região do corpo está em processo inflamatório e há sangue circulando na área. Depois de um tempo, as linhas vão perdendo a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas e cicatrizadas.

“A estria nada mais é que uma cicatriz. O estiramento da pele provoca a quebra das fibras de colágeno e o resultado é a formação de uma mancha que se torna branca com o passar do tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui