terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEJA SUA PRÓPRIA CHEFE


Por razoes diversas, muitas pessoas desitem de trabalhar para uma empresa e resolvem transformar seu talento em um negocio próprio. Se você também tem o sonho de seguir esse caminho, siga alguns toques para começar com pé direito.

1)ACREDITE EM SI MESMA - se não defender sua idéia, ninguém vai fazer isso. Pense o seguinte: se você acredita que seu produto ou serviço é necessário, outras pessoas vão concordar, pode acreditar.

2)DIRCURSE: Descreva seu conceito para o Maximo de pessoas que puder. Mas não vale ser apenas a família e os amigos. Estranhos são mais propensos a falar o que pensam. Se todo mundo agradá-la, fica difícil saber se o que quer fazer realmente é legal ou se precisa ser adaptado.

3)FAÇA UM PESQUISA DE MARCADO = Digamos que queira criar e vender jóias: vá a algumas joalherias, veja o que há para vender, quanto custa... e o que poderia fazer de diferente. Isso vale para qualquer coisa que queira colocar em pratica.

4)PROMOVA – SE = Encomende cartões de visita, crie um site, comece uma pagina no facebook, espalhe no twitter. Essa é a hora de ser ousada: entregue cartões a todas as pessoas que encontrar e mande toneladas de e-mails.

5)PROCURE AJUDA: no site de SEBRAE, você encontra uma infinidade de informações de como definir um negocio, planejar, formalizar, as melhores linhas de créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui